quinta-feira, maio 24, 2007

Na sala de aula

Depoimento sobre o livro "Na Trilha da Excelência" registrado em newsletter da Unisinos pela Profª. MS Helenice Carvalho, mestre em Administração, doutoranda em Ciências da Comunicação, professora do Centro de Ciências da Comunicação e coordenadora da área de Relações Públicas da Agência Experimental de Comunicação - Agexcom, da Unisinos:

"Um livro interessante, que serve como uma aula sobre a área de Relações Públicas, é Na trilha da excelência - uma lição de Relações Públicas e encantamento de clientes, do jornalista Alexandre Volpi. Negócio Editora, São Paulo, 2002. 242 páginas. O autor faz um relato dos 40 anos de trajetória profissional de Vera Giangrande. Vera foi Relações Públicas e é considerada um ícone na área. Morreu em agosto de 2000, quando era ombudsman do Grupo Pão de Açúcar, de São Paulo. O livro é um relato da sua experiência profissional e dos projetos de encantamento e relacionamento com os clientes. Também constam na obra as atividades da consultoria de Relações Públicas que a autora possuía, chamada Informe. Um fato interessante que aparece no livro, é que, no dia de seu falecimento, ela estava vindo dar uma palestra na Unisinos para as turmas de Relações Públicas. Faleceu no aeroporto, de um ataque cardíaco, aos 69 anos. O livro é moderno, gostoso de ler e destinado aos leigos que não sabem o que faz um profissional de Relações Públicas".

Um comentário:

Kleber disse...

Esse livro é extraordinário. A vida de Vera Giangrande, desconhecida da maioria dos brasileiros, é um exemplo a ser seguido. Estou a procura deste livro para presentear.